Espetáculo Para Adultos

O BANHO (2007 - 2013 reestreia)

Se qualquer um de nós acostumou-se a pensar no ato de banhar-se como algo rotineiro, sem significado, apenas uma atividade prática e cotidiana, ficará, certamente, surpreendido, com o potencial simbólico de um simples “banho”.
Aqui, o banho adquire conotações rituais e metafóricas inesperadas: pode ser um desejo irrefreável e inadiável de renovação, expressando-se através de uma pele seca, rachada, suja, ansiando por molhar-se, dissolver-se, descobrir-se pela água da vida, pelo movimento de limpar-se e escoar-se como um rio, como um esquecimento... Mas, pode ser também, o ato mediador de vários planos da vida, que se entrecruzam rapidamente, deixando transparecer valores, comportamentos inconscientes: moralidades, desejos, lembranças que afloram ao toque da pele sob a água. Prazer, violência, piedade, enfim o banho é relação, é fluxo, é movimento, é mediação.

O Banho nos convida a mergulhar em nossa intimidade, propondo uma reflexão sobre nossas vidas cotidianas. Prazer, cansaço, dor, alegria, brincadeira, regeneração, revitalização são alguns dos estados do corpo e da mente presentes no espetáculo.

Assim apresentamos “O Banho” como ato de purificação, de prazer e de renovação, mas também de construção da nossa inserção no mundo.
Encenado em um cenário-instalação, O Banho é construído com quase uma tonelada de água, delicadamente armazenada em saquinhos de água, produzindo um efeito cristalino.

Mais informaçãoes: http://obanho.blogspot.com.br/
________________________________________________________________________________

"A-CORDA"

Um grupo de personagens “estrangeiros”, em condição de imigrantes, apresenta suas histórias, em encontros e desencontros, num cenário composto de cordas, como conexão estética e filosófica das relações sociais.





Buscando uma estética ousada, A-Corda propõem um teatro aéreo.
Um convite a refletir sobre o mundo contemporâneo, sobre a diversidade de visões em encontros e des-encontros para criar e recriar a realidade. Mergulhar no olhar estrangeiro, ao mesmo tempo estar fora e se olhar, estar dentro e olhar para dentro.
"A Corda é um espetáculo que não é para se gostar ou não gostar, vai além do gosto. A montagem, o cenário e seus símbolos nos dizem muito." (Karla Izidro)

Mais informações: http://abracaoacorda.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário