Equipe

COORDENADORES

Blas Torres -Ator, Cenógrafo, Iluminador e Técnico. É formado em Antropologia aplicada através do curso de antropologia aplicada, da Universidade Salesciana de Quito Equador. Fez curso de Cinema e Vídeo, no CETC (Centro de Educación Teatral y Cinematográfica) Asunción – Paraguay.  Cursou artes cênicas no Instituto Municipal de Artes Escenicas – Asunción. 

Kamila Ferrazzi - Atriz, Arte-Educadora e coordenadora pedagógica. Graduada em Licenciatura em Teatro pela Faculdade de Artes do Paraná. Atuou como professora de teatro e dança em projetos comunitários. Foi professora na escola de Teatro da Cia do Abração para crianças e jovens por 4 anos (2011-2014). Integra o Grupo de Pesquisas Cênicas da Céu Vermelho, atuando em 8 espetáculos e vem se especializando em oficinas de aprimoramento técnico artístico como preparação corporal, acrobacias de solo, tecido acrobático, mimica, entre outras.


DIRETORA ARTÍSTICA

Letícia Guimarães 
Formada pela Faculdade de Direito de Curitiba, há 26 anos trabalha no Teatro Profissional, sendo que há 16 anos trabalha especificamente com o teatro para crianças. Tem formação em Mímica e como atriz ganhou prêmios (Troféu Gralha Azul de melhor atriz e melhor atriz coadjuvante). Prêmio de melhor atriz em cinema no Festival de Maringá. Cursou extensão universitária em arte-educação na USP - SP. Como produtora e diretora da Cia. Do Abração ganhou em 2002 o Prêmio Troféu Gralha Azul de Melhor espetáculo.

NÚCLEO DE TEATRO AMADOR

PROFESSORES

Desirée Tamanini - Arte-educadoraGraduanda em Licenciatura em Teatro pela Universidade Estadual do Paraná (FAP). Desenvolve a pesquisa em formação de plateia de surdos, onde o estudo se dá em função da contracena entre ator e intérprete. Como atriz atuou em espetáculos amadores participando de vários eventos de teatro, tais como as Mostras de Teatro da Unespar (FAP). Possui experiência em teatro musical, dramaturgia, oficinas, iluminação, performance e produção de eventos. Sócia proprietária da Kalocagatia CIA de Teatro e Produções artísticas. Ingressou na equipe da Escola de Teatro da Cia do Abração em 2014, estagiando nas turmas de jovens e crianças e auxiliando nas produções de fim de ano de todas as turmas. Em 2015 assume a coordenação da turma de adolescentes.

Edgard Assumpção é ator, produtor cultural e designer gráfico. Formado no curso Técnico em Comunicação e Artes pelo Colégio Estadual do Paraná e graduando do curso de Licenciatura em Teatro da Universidade Estadual do Paraná (FAP). Participou de grupos de teatro amador como ator, diretor e iluminador, além de oficinas com os integrantes do Theâtre Du Soleil (França). 
Ingressou na equipe da Companhia do Abração em Dezembro de 2013, participando dos treinamentos diários de aprimoramento (Mímica, Circo, balé Clássico, Teatro Físico, Musicalização, entre outras oficinas) e hoje integra o elenco das peças de repertório “O Trenzinho do caipira”, "Um Mundo Debaixo do Meu Chapeu""A Bela e a Fera""O Mágico de Oss", "Sobrevoar" e "Histórias Brincantes de Muitos Amigos". 

Edilaine Maciel
 - Arte-educadora graduada em Licenciatura em Teatro na Universidade Estadual do Paraná (FAP), onde desenvolve a pesquisa em "Contra Partida Social Continuada”, o estudo se dá em avaliar qual o papel da Contra Partida Social nas Companhias teatrais Curitibanas. Como atriz atuou em espetáculos amadores participando de vários eventos de teatro, como as Mostras de Teatro da Faculdade de Artes do Paraná. Possui experiência em teatro musical, dramaturgia e cinema e é sócia proprietária da Kalocagatia CIA de Teatro e Produções artísticas. Ingressou na equipe da Escola de Teatro da Cia do Abração em 2014, estagiando na turma de jovens e auxiliando nas produções de fim de ano de todas as turmas. Em 2015 assume a coordenação da turma de pequeninos. 

Simão Cunha - 
Formado pelo curso de Licenciatura em Teatro da FAP – Faculdade de Artes do Paraná, em Curitiba/PR. Desde 2007 é integrante do Grupo de Pesquisas Cênicas da Cia. do Abração, trabalhando como ator, assistente de direção, assistente de produção, professor/diretor e ministrante de oficinas de teatro para crianças, passando por diversos festivais de Teatro do Brasil. Tem como foco de pesquisa o teatro para crianças, teatro físico, teatro de formas animadas e criação colaborativa.

GRUPO DE PESQUISAS CÊNICAS
Letícia Guimarães - Diretora / Atriz / Produtora / Pesquisadora / Oficina de Mímica
Blas Torres - Cineasta / Ator / Pesquisador / Cenógrafo
Kamila Ferrazzi - Atriz / Produtora / Pesquisadora / Arte Educadora / Coordenadora Pedagógica
João Victor Theotônio - Ator / Produtor / Pesquisador
Karin Oniesko - Atriz / Produtora / Pesquisadora
Edgard Assumpção - Ator / Produtor / Pesquisador / Arte Educador
Juliana Cordeiro – Atriz / Produtora / Pesquisadora / Arte Educadora
Izabelle Marques - Pesquisadora / Assistente de produção.
Leticia Puppi - Pesquisadora / Assistente de produção.
Karla Izidro - Diretora Musical / Preparadora Vocal
Eliane Campelli - Colaboradora / Atriz / Coreógrafa / Pesquisadora
Anry Aider - Iluminador / Pesquisador

Wal Mayans – Diretor / Pedagogo Teatral / Pesquisador em Teatro Primigênio

Nenhum comentário:

Postar um comentário