Sobre o Céu

A Céu Vermelho é uma Produtora de Artes que surgiu da necessidade de pesquisar universos visuais aparentemente irreconciliáveis: seu objetivo principal é a montagem de espetáculos cênicos que permitam uma aproximação estética com a linguagem cinematográfica. Seja no uso de luz, na concepção sonora, nos temas abordados ou na pesquisa cênica, o que se busca é a investigação de novas possibilidades, a cumplicidade de universos bastantes distintos, permeando o desvendamento de novos olhares. Esta pesquisa desdobra-se na investigação compartilhada com a Cia. do Abração, no trabalho dirigido a crianças de todas as idades, onde novos olhares e possibilidades são constantemente investigados, quer na poética visual ou sonora.

No segmento de espetáculos dirigidos a crianças, foi co-produtora das obras “Estórias Brincantes de Muitas Mainhas”, “Estórias Brincantes de Muitos Paizinhos”, “Sobrevoar” espetáculo baseado na vida de Santos Dumond e “Clarice Matou os Peixes” inspiradas em obras de Clarice lispector. Em 2012 foi produtora do espetáculo “O Dorminhoco”, estreando no mês de julho através do Edital da Lei Municipal de Incentivo a Cultura - Mecenato. Em 2013 atuou como co-produtora do espetáculo "O Olhar de Neuza", vencedor do troféu Gralha Azul - Prêmio Governador do Estado do Paraná, nas categorias: Melhor Direção, Texto, Composição Musical e Melhor Espetáculo. Em 2015 produziu o espetáculo "Histórias Brincantes de Muitos Amigos" que teve estreia em junho através do Edital da Lei Municipal de Incentivo a Cultura - Mecenato. Ainda em 2015, foi co-produtora do espetáculo "Kartas de Uma Boneka Viajante" através do Edital de Incentivo ao Teatro Para Infância e Juventude - Fundo Municipal de Cultura.

Foi co-produtora dos eventos de “Investigação de Teatro da Infância e Juventude”, realizado em 2007 e do festival de Teatro “ I Pequeno Grande Encontro de Teatro para Todas as Idades", realizado no Teatro da Caixa, em julho de 2009. A segunda edição foi realizado no Teatro José Maria Santos, em outubro de 2010 e a terceira edição, foi realizado em outubro de 2011, no Teatro Guaíra, viabilizado através de Edital a apoio a Festivais, da Fundação Cultural de Curitiba em parceria com o Teatro Guaira. Foi proponente da segunda edição do projeto “Investigação de Teatro da Infância e Juventude”, realizado em 2008/2009.

Em audiovisual, foi co-produtora do curta-ficção Inocência, do longa-metragem documental Re-Banho, sobre o processo de pesquisa cênica da Cia. do Abração,responsabilizando- se pela produção de som e trilha, bem como do lançamento dos mesmos, na Cinemateca de Curitiba, em fevereiro de 2008.

Em 2009, foi co-produtora do curta-ficção “Lá Vai o Trem”, roteiro adaptado do espetáculo cênico “O Trenzinho do Caipira”. Atualmente trabalha na pré-produção junto à Cia. do Abração do festival “IV Pequeno Grande Encontro de Teatro Para Crianças de Todas as Idades” que acontecerá em outubro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário